Tudo acaba em Pac-Man
Como combinar pizza, nostalgia e tecnologia de uma só vez? Essa é a ideia da equipe de marketing do Pizza Hut com a campanha “newstalgia”, que busca resgatar clássicos que têm ligação com a pizzaria, os integrando sempre a inovações tecnológicas.
A primeira ação é uma parceria da empresa com a marca Pac-Man e usará a realidade aumentada para entreter seus clientes. O labirinto mais famoso do mundo vai estar exposto na embalagem da pizza junto de um QR code. Basta escanear com o celular, apontar a câmera para a caixa e sair jogando na telinha — sem precisar baixar um app.
Os fãs do jogo têm mais um motivo para ficarem animados: a Pizza Hut ainda vai sortear uma máquina Arcade1Up Pac-Man. Para concorrer, é preciso jogar pelo celular e postar seus recordes no Twitter da rede de pizzarias. Gerar engajamento que fala? risos.
Curiosidade: o personagem Pac-Man foi inspirado em uma pizza com uma fatia a menos. Sabia dessa?
Se você ficou empolgado com a ação, agora vamos fazer o papel daquele amigo chato: por enquanto, ela só vai acontecer nos EUA. Nada de caixa de pizza com Pac-Man por aqui, mas vale como exemplo e inspiração…