Mar Negro: reposicionamento de uma marca que desbrava horizontes

Saiba como realizamos a mudança de marca e reposicionamento da Mar Negro

Mar Negro: reposicionamento de uma marca que desbrava horizontes

A MARCA

A Mar Negro é para aqueles que buscam viver aventuras desafiadoras com conforto e autenticidade. Com foco em vestuário para a prática de pesca esportiva, a Mar Negro Fishing foi criada para inovar no segmento há cerca de 5 anos. Desde então, a empresa vem marcando presença na cidade de Americana e em diversos locais do Brasil, levando um lifestyle diferente para cada aventura. 



REBRANDING 

O principal desafio foi refazer a identidade visual de uma marca já posicionada no mercado. A Mar Negro Fishing decidiu encarar essa missão de frente e transformar sua identidade visual para elevar ainda mais a experiência de quem usa suas peças. A ideia era criar algo marcante, que transmitisse toda a energia e estilo de vida proporcionados pela marca.


Mudar a marca foi uma decisão desafiadora e acompanhar esse reposicionamento da Mar Negro junto do trabalho cuidadoso da Guide&Co. foi uma experiência única. Com isso, pudemos dar início a um novo capítulo da nossa história. – Rafael M., diretor da Mar Negro.


UM NOVO CONCEITO 

No processo de rebranding da Mar Negro, a intenção era reposicionar a marca de forma estratégica no mercado, com o objetivo de transmitir uma imagem de força, determinação e competitividade. Buscamos incorporar elementos do seu segmento principal, a pesca, enquanto preparávamos a marca para expandir sua atuação em outros setores relacionados a um estilo de vida ao ar livre.


A essência da marca foi encapsulada em um ícone composto por dois anzóis, os quais formam harmoniosamente a letra “M”. Para essa solução, optamos por utilizar um ambigrama, uma técnica de design adotada por marcas conceituadas que almejam flexibilidade e agilidade. O exemplo mais notável é o Nubank, em que a marca pode ser rotacionada em 360º sem perder sua forma original.



Ao adotarmos esse recurso, visamos criar uma marca versátil, capaz de se adaptar a diferentes contextos e segmentos. A flexibilidade do ambigrama permite que a Mar Negro se destaque visualmente, enquanto mantém sua identidade inconfundível. Essa abordagem reflete nossa visão estratégica de construir uma marca forte, capaz de enfrentar os desafios do mercado em constante evolução.” – Luiz Ferrari, gestor de criação da Guide&Co.


DESBRAVE HORIZONTES

Após o desenvolvimento da identidade visual, houve seu evento de lançamento, com diversos elementos que contavam com a nova marca da Mar Negro Fishing. O evento marcou o início de uma nova fase para a empresa, reafirmando seu posicionamento como referência no mercado e despertando o interesse e a admiração de deseja desbravar horizontes com autenticidade. 



A mudança de marca de uma empresa já consolidada é sempre um processo delicado. No entanto, quando vemos o novo design e o novo posicionamento refletindo verdadeiramente os valores pelos quais a empresa se transformou, é extremamente gratificante. A Guide&Co. se empenhou cuidadosamente em sugerir, por meio dos frames, o evento da troca de marca, levando em consideração cada detalhe. O envolvimento e engajamento do cliente nessa ideia garantiram que o resultado não fosse diferente!” – André Coalla, diretor da Guide&Co.


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