Isso vale mais que muita aula da faculdade
Na hora de fazer uma campanha de publicidade, muitas marcas buscam inventar a roda e gastam horas definindo qual será o grande ‘tchan’ de uma propaganda. Acontece que, às vezes, fazer o simples é o que funciona e se torna viral.
Foi exatamente o que aconteceu na Europa com uma marca bem conhecida… Have a break, have a _________. Exatamente… Kit Kat. É bem provável que você e a maioria das pessoas foram capazes de completar a frase.
Ok, mas e aí? E aí que alguém — alheio a empresa, ou seja, fora do time de marketing — usou do slogan tradicional de um dos chocolates mais famosos do mundo e combinou com o fato de que nossas agendas estão cada vez mais abarrotadas de reuniões no Zoom.
O resultado? A foto dessa matéria, que dispensa até legenda e carrega uma mensagem forte: entre uma reunião e outra, lá está o Kit Kat. A marca, que adorou o resultado, pediu permissão para compartilhá-lo em suas redes sociais, promovendo-o no Reino Unido, na Alemanha e na República Tcheca.
O anúncio também viralizou entre os profissionais de publicidade e foi compartilhado e curtido milhares de vezes no LinkedIn e no Twitter.
Recado aos profissionais da área: Marketing é contexto e, talvez, até mais simples que querem fazer parecer. Menos degree e mais criatividade.