Dados agora viraram uma opção no delivery
É isso mesmo… A Rappi, app avaliado em $ 3,5 bilhões de dólares, que se compromete a entregar tudo que você pedir — desde o seu hamburguer favorito até fraldas para um bebê — acaba de anunciar uma ferramenta mágica para as empresas parceiras de seu aplicativo.
Imagine que a partir de agora, um estabelecimento cadastrado poderá solicitar dados de comportamento sobre seus clientes e receber análises e sugestões de ações ou medidas, com base na inteligência da base de seus consumidores.
Exemplo: Um restaurante japonês X descobre que tem um pico de pedidos nos domingos entre 19:00 e 20:30, o que sobrecarrega a cozinha e faz com que a maioria dos pedidos demore mais que o normal.
O Brands, com base na inteligência de dados, fará uma pequena sugestão, podendo ser uma notificação aos clientes que mais pedem às 18:00 ou, até mesmo, um cupom de desconto antes e depois do horário nobre.
Um possível resultado: Mais elasticidade dos pedidos no horário de pico. A entrega fica mais rápida, o cliente pode pedir mais por ter um desconto e acaba ficando mais satisfeito com sua experiência com o restaurante.
Olhando para o todo: O Brands otimizará as ofertas e as decisões dos vendedores, o que naturalmente potencializa a receita dos negócios. Algo muito interessante para um mercado que cresceu muito — mas muito mesmo — na pandemia.