Cerveja ou café?
Esse é o nome — traduzido — do marketplace de coworking brasileiro que acaba de levantar US$ 10 milhões: BeerOrCoffee. A rodada foi liderada pela Kaszek, que também já investiu em Nubank, Loggi e Quinto Andar.
O que eles fazem? Basicamente, é uma plataforma que une mais de 1.100 espaços de trabalho compartilhados — como WeWork, Selina e Impact Hub — espalhados por mais de 160 cidades brasileiras, no formato B2B — business to business.
Explicando melhor…
O principal foco da empresa é o OfficePass, que funciona como um benefício corporativo. As empresas assinam e dão aos colaboradores acesso a toda rede de escritórios disponíveis.
A depender de onde estão, os membros do time escolhem o local mais próximo para trabalharem, e a empresa só paga conforme o uso.
A estratégia atual é se posicionar como a solução para o trabalho híbrido para companhias que têm uma força de trabalho distribuída pelos quatro cantos do país.
O serviço já é usado pelo iFood e seus mais de 4.500 funcionários — no caso deles, por exemplo, são utilizados 240 espaços diferentes em 67 cidades em todo o Brasil —, além de Itaú, Banco Inter, Creditas, QuintoAndar, MRV, e Movile. Clientes de peso…
Onde entra a tecnologia?
Tudo é gerido pelos clientes em um único painel, tal como você faz a reserva de um hotel pelo Booking, não precisando se conectar com as várias empresas de coworking diferentes do país.
O momento tem sido ótimo para a BeerOrCoffee, que viu as reservas subirem 234% no último trimestre em comparação ao anterior.
Curiosidade: O nome BeerOrCoffee surgiu porque, no início, a ideia inicial da plataforma era permitir que pessoas marcassem de tomar um café ou uma cerveja com outros usuários. Que baita pivotagem, hein?
Texto: The News CC