A estratégia do Itaú dentro dos bancos digitais
Além de menores tarifas, sem anuidade e diversos outros benefícios, os bancos digitais oferecem facilidades para o cliente sem intermédio de agências físicas. Apenas com a utilização de smartphones e redes sociais, a internet revolucionou com o uso frequente de redes sociais. E o Itaú não ficou fora dessa!
O cartão Iti é sem anuidade, moderno e feito para simplificar a sua vida. Você pede seu cartão sem burocracias e é liberado para uso na hora, após a aprovação e você controla tudo pelo app! Tudo isso em um banco digital grátis com uma conta que rende mais que a poupança, a 100% do CDI, e com toda a segurança do Itaú.
Essa inovação permite que o usuário tenha todos os benefícios de uma conta Itaú com a vantagem e facilidade de uma conta virtual!
COMO FUNCIONA O BANCO ITI?
O iti Itaú é um aplicativo de serviços financeiros para compradores e vendedores, anunciado pelo Banco Itaú, que estará disponível para Android e iPhone (iOS). Com a premissa de transformar a relação de seus clientes com o dinheiro no mundo digital, a plataforma pretende ser a alternativa mais barata para receber e transferir valores.
Ela inova em funcionalidades como o pagamento via QR Code e a ausência de cobrança de taxas em transferências. As vantagens no uso do aplicativo foram anunciadas tanto para quem compra como para quem vende, já que será possível usar o app para realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais sem o uso de cartão físico e, no caso de lojistas, receber o dinheiro na mesma hora.
Para realizar pagamentos ou transferências gratuitas, o usuário poderá usar a câmera de seu aparelho celular para a leitura do QR Code, que descontará o valor instantaneamente de sua conta, transferindo-a para um contato ou lojista que também tenha conta iti. Dessa forma, não será preciso usar o cartão físico em estabelecimentos comerciais. Posteriormente, o lojista também poderá escolher entre manter o dinheiro dentro do aplicativo ou transferi-lo para outra agência bancária. Há ainda a opção de fazer uma transferência do modo tradicional, por meio da inserção dos números de agência e conta de quem vai receber o dinheiro.
A realização de pagamentos via QR Code também inova por dispensar o cartão físico para pagamentos em estabelecimentos comerciais. Caso o local utilize o sistema do iti, ele poderá disponibilizar ao cliente seu QR Code de forma impressa para receber a quantia devida. O cliente, por sua vez, deverá abrir o próprio aplicativo iti e utilizar seu celular para a leitura do código. O débito da compra será feito na conta do cliente de forma instantânea, e ele poderá escolher o dinheiro disponível no app ou o cartão de crédito cadastrado como meio de pagamento. O mesmo procedimento pode ser realizado para transferir dinheiro a um amigo ou familiar.
Texto: TechTudo