3 passos para a sua marca se tornar admirável
Saiba o que você precisa desenvolver para transformar a sua empresa em referência na área de atuação

Você pode ter um ótimo produto e uma grande empresa. Mas quando falta organização na comunicação, surgem diferentes riscos, como dificuldade em fidelizar clientes, de transmitir os reais propósitos da instituição e até de criar novas metas e objetivos.
E nós estamos aqui para te ajudar a criar uma comunicação de excelência, transformando a sua marca em referência no setor. Quer saber como? Então confira os 3 passos para esse processo!
1. ARQUITETURA DE MARCA
Já falamos um pouco sobre branding aqui neste artigo. Em empresas com mais de uma função ou produtos de diferentes segmentos, faz parte do branding a arquitetura de marca, que consiste em organizar as marcas da empresa de modo que haja uma hierarquia com sentido.
Quando existe mais de uma marca, é importante que todas elas respeitem os valores da empresa e caminhem rumo a um objetivo em comum, mesmo que elas sejam independentes (com públicos diversos e identidade visual própria, por exemplo).
Um exemplo de empresa com a qual trabalhamos a arquitetura de marca é a Pilar Organizações, que fornece soluções temporárias para obras e eventos. Atuando em diversas frentes, como logística, energia, estrutura e saneamento, a Pilar pode oferecer todas essas soluções ou apenas uma delas e, por isso, precisava oferecer ao cliente o que realmente atendia às necessidades dele.
A Guide&Co. optou por desenvolver uma arquitetura de marca que fortalecesse a imagem do grupo como um todo. Criou-se então o Grupo Pilar, detentor das marcas Ecotec, Frezan e outras, separadas por área de atuação.
Para Bruno Mestriner, supervisor comercial da Pilar Organizações, esse trabalho desenvolvido mostrou o que cada empresa tinha a oferecer de melhor. “Enxergamos que com essa ‘divisão’ da marcas podemos focar em cada uma delas, observando o que precisa ser melhorado e o que pode ser oferecido para cada cliente conforme sua demanda e necessidade. Era um objetivo que já tínhamos em mente, mas não da forma que a Guide&Co. nos mostrou, e que nos favoreceu muito”.
Além de desenvolver esse conceito de grupo, criamos também o Selo Ecotec, para destacar a qualidade nos serviços de saneamento. A marca Ecotec já se firmou como sinônimo de qualidade e, assim, serve para certificar atributos como o profissionalismo nas outras empresas.
2. FORTALECIMENTO DA MARCA
Site, redes sociais e todos os outros pontos de contato com o cliente, como uma apresentação que respeite a identidade visual da empresa e até a assinatura nos e-mails dos integrantes da organização são responsáveis por divulgar a marca e fortalecer sua imagem.
Assim, a Guide&Co. desenvolveu o site da Pilar Organizações para facilitar a transmissão da imagem do grupo e o entendimento do serviço que é entregue. Dividir o site em seções – como a aba Portfólio da Pilar – possibilita divulgar os trabalhos já realizados, afirmando a relevância da empresa e a primazia na entrega de cada serviço proposto.
A divulgação de tudo o que a empresa pode fazer e o enfoque na qualidade do serviço também são reforçados por meio das redes sociais da Pilar, planejadas pela Guide&Co. para alinhar todas as mídias aos propósitos da organização, da identidade visual à linguagem textual.
3. JORNADA DO CLIENTE
Para se destacar no mercado hoje, não é mais suficiente vender apenas um bom produto ou um bom serviço – é necessário vender uma boa experiência. Por isso, a jornada do cliente deve ser planejada desde o primeiro contato com a empresa até o pós-venda. “Um outro item desenvolvido com a Guide&Co. foi a troca de ideias para melhorarmos nosso feedback com os clientes e, com isso, futuramente render um faturamento maior para a empresa”, destaca Bruno.
As apresentações digitais desenvolvidas para a Pilar, bem como os pontos de contato e as formas de fidelização do cliente, fazem parte dessa jornada. A Guide&Co. mapeou o caminho que o cliente percorre enquanto utiliza o serviço da organização e, com isso, desenvolveu materiais para fortalecer a imagem da empresa e informar as outras áreas de atuação, aumentando as chances de um cliente voltar a consumir os serviços ou contratar as outras opções disponíveis.
POR QUE CONTRATAR UMA EMPRESA ESPECIALIZADA EM DESIGN DE MARCAS E NEGÓCIOS?
Oferecer um serviço ou produto de qualidade demanda tempo e foco. E manter o foco no que a empresa pode oferecer de melhor é essencial para fazer o negócio se estabilizar ou crescer. Nesse cenário, a Guide&Co. permite que a sua empresa continue se aprimorando enquanto cuida da comunicação, uma área primordial para as organizações. Ela vai bem além de divulgar os negócios: envolve transmitir a mensagem da empresa da forma correta e manter um bom relacionamento com os públicos.
Somos especializados em design de marcas e negócios e por isso ajudamos a firmar a sua marca no mercado e a conquistar e fidelizar os clientes perante a concorrência. Com o auxílio da Guide&Co., você pode usar o seu tempo para correr atrás dos seus objetivos enquanto deixa o planejamento de comunicação nas mãos de quem também quer ver o seu crescimento.

Redação Guide&Co.
Construindo negócios, juntos.