Tendências que vão moldar os negócios em 2022
Quer aproveitar o começo do ano para saber quais são as principais tendências de negócios em 2022? Uma boa ideia é checar o relatório Business Bets 2022, elaborado pela consultoria novaiorquina Sparks and Honey. O estudo teve como base as tendências mapeadas pela plataforma de inteligência cultural Q ao longo do ano.
Os pesquisadores fizeram uma análise aprofundada de 160 elementos culturais e identificaram as áreas que devem merecer maior atenção em 2022. Essas observações foram sintetizadas e resumidas em tópicos. Veja a seguir.
Áudio como um portal para o metaverso
Além da experiência visual, os sons também serão usados para transportar usuários a espaços virtuais, com a ajuda de realidade aumentada. A Apple, por exemplo, incluiu como patente dos Airpods a capacidade dos usuários de criar ilusões a partir da fonte sonora. A tendência do segmento é de expansão.
Inteligência artificial na produção de remédios
As big techs demonstram um interesse cada vez maior pela área de saúde. A Alphabet, controladora do Google, começou a trabalhar com produção de remédios com ajuda de IA. Farmacêuticas têm se aliado a empresas de tecnologia para descobrir novas ferramentas que ajudem na prevenção e cura de doenças. O valor do mercado do setor deve saltar de US$ 69,8 bilhões em 2020 a US$ 110,4 bilhões em 2025.
Trabalho nômade em alta
Ao que tudo indica, o conceito de “anywhere office” (“trabalhar em qualquer lugar”, numa tradução livre) veio para ficar, com o surgimento de uma nova força de trabalho totalmente desvinculada de uma sede. Ganham as empresas que buscam atrair talentos adeptos a esse estilo de vida.
Confira essas e mais tendências na matéria do TechTudo.
Texto: TechTudo